Monday, August 9, 2010

Câmbio automático com duas embreagens

Câmbio automático com duas embreagens


cambio_honda_560

A primeira transmissão completamente automática com embreagem dupla para motocicletas foi anunciada na semana passada pela Honda.

A montadora japonesa promete oferecer aos motociclistas - por meio de sua nova transmissão - uma pilotagem esportiva combinada com um sistema de fácil operação. A fábrica ainda garante que o novo câmbio automático vai proporcionar um consumo de combustível equivalente ou ainda melhor que as transmissões manuais.

A primeira motocicleta da marca equipada com a nova será o modelo 2010 da consagrada sport-touring VFR, que deverá ter um motor de quatro cilindros em “V” com 1.200 cm³ de capacidade.

Enquanto alguns sistemas de transmissão com embreagem dupla são grandes e ocupam muito espaço, a Honda desenvolveu uma tecnologia para ser compacta e leve - qualidades necessárias para equipar uma motocicleta.

Como todo cambio automático, a transmissão pode funcionar de diversas maneiras: D” para o uso normal; outro modo automático “S” para uma pilotagem esportiva; e o modo manual com câmbio de seis marchas, em que o piloto faz a troca por meio de botões localizados no punho esquerdo.

Provavelmente a moto com o novo câmbio deve pintar no Salão de Motos de Milão (Itália), em novembro. Ficaremos de olho.

Fonte: UOL

0 comments:

Post a Comment