Saturday, September 25, 2010

Honda NR750 1992

Honda NR750 1992 essa tem historia.


honda-nr-750-22.jpg

e uma Honda RC 30:

honda_rc30.jpg

Estes dois ícones do universo das Super-desportivas são de 1989 e 1992 e encontravam-se guardadas numa cave de um concessionário, tal como saíram da fábrica, ou seja, dentro das suas caixas, sem nunca terem sido desencaixotadas.
Bengt Gunnarson, proprietário da
MC-Varuhus (Motorcycle Warehouse) em Estocolmo, guardou-as de propósito, dado que se tratavam de motas muito especiais e que mais tarde poderiam vir a ser apreciadas devido à sua beleza e raridade.
De um lado a
NR 750, que era uma mota apenas comprada por encomenda e era a montra tecnológica da Honda na altura, ostentando soluções técnicas inéditas e exclusivas, como o seu motor V4 de pistões ovais e 32 válvulas, a par de muitos componentes em carbono e uma estética inconfundível e de grande impacto visual.

800px-ovalpiston.jpg

Foi e é uma mota de culto! :-)

hon_002_1992_00_700x500_honda-nr750_big.jpg

Do outro lado temos a RC 30, que era uma mota assumidamente desportiva e criada pelo departamento de competição da Honda, o HRC, de propósito para competir no Campeonato Mundial de Superbikes (SBK), tendo obtido muitos sucessos em várias competições, mas cujo carácter exclusivo e dispendioso, não ajudou a que esta mota prosperasse.

honda-rc30-diecast-model-motorbike-universal-hobbies-4820-p.jpg

Era igualmente animada por um V4 e todo conjunto tinha sido desenvolvido apenas a pensar na competição, tornando-a numa mota muito eficaz quando pilotada de forma desportiva.
Duas motas sem igual!
Não sei como é que este senhor em Estocolmo conseguiu mantê-las guardadas durante tanto tempo…
Façam uma viagem no tempo e apreciem estas beldades a serem reveladas como se de um modelo novo se tratasse:

Na minha opinião, continuam muito interessantes e lindas.

0 comments:

Post a Comment